“Move”: Os novos comandos da Playstation 3!

By vasco. Filed in Novidades  |  
Etiquetas:, ,


Home Enviar por email este artigo Facebook twitter del.icio.us digg stumbleupon

A Sony vai lançar um conjunto de novos comandos para a PlayStation 3, que darão aos jogadores uma maior interacção e uma maior precisão nos jogos. Os novos comandos, denominados “PlayStation Move” e “Playstation Move Navigator” funcionam em conjunto com a câmara “Eye Toy”, de forma a obterem uma enorme precisão sobre a posição e movimentos dos jogadores.

O comando “Move” possuí na sua extremidade uma esfera de borracha que se ilumina consoante as situações do jogo. Esta esfera iluminada permite que a câmara “Eye Toy” consiga localizar e acompanhar o movimento que os jogadores efectuam com os comandos. Além da esfera luminosa, o comando também possuí outros sensores no seu interior (acelerómetros e giróscópios) que permitem uma grande precisão até dos mais simples movimentos de rotação do comando.

Por seu lado, o comando PlayStation “Move Navigator” possuí um joystick e butões de control semelhantes aos que existentem  actualmente nos comandos “DualShock 3″. Como o seu nome indica, a principal funcionalidade deste segundo comando será a de movimentar as personagens pelo jogo.  Alternativamente ao uso do “Move Navigator” pode utilizar-se também o habitual “DualShock 3″ para executar as mesmas funcionalidades.

Estes novos comandos serão vendido de várias formas:
– Individualmente: ideal para quem já possuí a câmara PlayStation “Eye Toy” e necessita apenas de adquirir o comando “Move” para começar a jogar;
– Starter Pack: incluí um comando PlayStation Move, a câmara “EyeToy” e um disco com várias demonstrações de jogos que utilizam estes comandos;
– Pacote Completo: que incluí uma PlayStation 2, dois comandos PlayStation Move e a câmara EyeToy.

Estes novos comandos vêm trazer novas formas de jogabilidade a alguns jogos mais antigos, através de actualizações de software,  e também a muitos novos jogos da PlayStation 3 que serão desenvolvidos a pensar nestas novas funcionalidades.


Leave a Reply